Quase lá: Sem Marta, seleção brasileira feminina vence a China em jogo-treino antes da Copa

Partida realizada no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália, foi o último compromisso do Brasil em campo antes da estreia na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva  - O Povo (Fortaleza)
Gazeta Esportiva

Em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, 13, a seleção brasileira feminina venceu a China por 3 a 0, com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle. A partida realizada no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália, foi o último compromisso do Brasil em campo antes da estreia na Copa do Mundo.

O duelo foi dividido em três tempos de 30 minutos e foi disputado com portões fechados. A técnica Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para testar a equipe com diferentes opções, mas não contou com Marta. A camisa 10 foi poupada da atividade para evitar uma possível sobrecarga.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Marta, a zagueira Tainara e as atacantes Geyse e Bia Zaneratto também foram preservadas do jogo-treino. A atacante Nycole foi outra que ficou de fora, já que se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida no amistoso contra o Chile, no começo de julho.

"Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução", analisou a zagueira Lauren sobre a partida. 

A próxima vez que o Brasil voltará aos gramados será na primeira partida do time pela Copa do Mundo. As comandadas de Pia Sundhage enfrentarão o Panamá no dia 24 de julho, em Adelaide. A Seleção ainda jogará contra França e Jamaica para tentar a classificação no Grupo F. 


fonte: https://www.opovo.com.br/copa-do-mundo-feminina/2023/07/13/sem-marta-selecao-brasileira-feminina-vence-a-china-em-jogo-treino-antes-da-copa.html


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...