Quase lá: AGU e MIR lançam o Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional

A iniciativa vai oferecer cursos online e bolsas de estudo a pessoas negras em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que tenham condições de acessar ao processo de preparação de concursos da área da advocacia pública.

Publicado em 04/09/2023 09h57

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Igualdade Racial (MIR) lançam, hoje, 5 de setembro, às 17 horas, o Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional. A iniciativa vai oferecer cursos online e bolsas de estudo a pessoas negras em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que tenham condições de acessar ao processo de preparação de concursos da área da advocacia pública.

O evento contará com a participação do advogado-geral da União, Jorge Messias, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e será realizado no auditório da Escola Superior da AGU (ESAGU), localizado no Edifício Sede III, Quadra 6, Lote 800, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Brasília/DF.

O programa representa uma estratégia de mitigação das desigualdades na ocupação de espaços na advocacia pública por pessoas negras, incentivando a participação democrática nos concursos públicos, bem como o fortalecimento e a valorização das políticas de ações afirmativas.

Os jornalistas que desejarem cobrir o evento devem se credenciar até as 19 horas de 4 de setembro, pelo link abaixo.

SERVIÇO:
Lançamento do Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional

Quando: Dia 5 de setembro - 17 horas
Onde: Auditório da ESAGU - Edifício Sede III da AGU - Quadra 6 -
Lote 800 - Setor de Indústrias Gráficas (SIG) - Brasília/DF. Credenciamento: https://forms.office.com/r/PKmg2qq3qH

 

fonte: https://www.gov.br/igualdaderacial/pt-br/assuntos/copy2_of_noticias/agu-e-mir-lancam-o-programa-esperanca-garcia-trajetorias-negras-na-advocacia-publica-nacional

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...