Quase lá: Prefeito se casa com adolescente e nomeia sogra para secretaria

Prefeito de cidade paranaense se casou com uma adolescente de 16 anos e nomeou a sogra dele, de 36, como secretária de Cultura e Turismo

24/04/2023 22:39 

Kauane Rode Camargo e Hissam Hussein Dehaini
O casamento entre o prefeito e a jovem ocorreu no dia 12 de abril(foto: Reprodução/Instagram)

 

O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, se casou com uma adolescente de 16 anos e, no dia seguinte, nomeou a sogra como secretária de Cultura e Turismo da cidade.
 
O casamento entre o chefe do Executivo do município e a jovem Kauane Rode Camargo ocorreu no dia 12 de abril. Ela é estudante em uma escola cívico-militar e foi eleita segunda princesa teen em 2022.

Apesar de ser menor de idade, Kauane pode se casar, porque, no Brasil, o matrimônio se torna válido a pessoas acima de 16 anos (neste caso, desde que com consentimento dos pais).
 
Este é o terceiro casamento de Dehaini, que exerce seu segundo mandato como prefeito da cidade paranaense.

Sogra na pasta da Cultura
 
No dia 13 deste mês, Marilene Rode, de 36 anos e mãe de Kauane, foi nomeada secretária de Cultura e Turismo. Antes, ela exercia a função de diretora-geral da mesma pasta.

A reportagem procurou a prefeitura do município a respeito da nomeação e aguarda retorno.
 

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...