Quase lá: Ministra das Mulheres debate na Câmara dos Deputados as prioridades da gestão

Nesta quarta-feira (5 de junho) às 14h será realizada a Sessão conjunta da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres e da Comissão do Trabalho da Câmara Federal.

cida audiencia comissao mulher

A Ministra Aparecida Gonçalves atenderá aos Requerimentos 28/2024, de autoria da Deputada Ana Pimentel – PT /MG e outras, para apresentar as prioridades de sua gestão, do requerimento n° 44/2024, de autoria do Deputado, Nicolas Ferreira (PL-MG e outros, anexado ao requerimento principal , que trata de esclarecimento sobre a vazamento de áudio de uma assessora, ligada ao gabinete, sobre o que é ser mulher, e do Requerimento n° 33/2024 – de autoria do Deputado Bohn Gass – PT/RS, que trata de eventuais repercussões sobre o anonimato de dados da publicação de relatórios de transparência salarial, conforme lei sobre igualdade salarial e de critérios remunertatórios entre mulheres e homens.


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...