Quase lá: Conheça as 103 empresas participantes da 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Juntas, elas movimentaram mais de R$ 680 bilhões na economia em 2023. Nesta edição, participaram empresas públicas e privadas de diversos setores

Ministério das Mulheres

Publicado em 03/06/2024
Conheça as 103 empresas participantes da 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

 

Um total de 103 empresas assinou o Termo de Compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça na última terça-feira (28), em Brasília. A iniciativa estimula a adoção de políticas e práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional, para eliminar barreiras no acesso ao trabalho, na remuneração, ascensão profissional e permanência das mulheres no emprego.

Nesta edição, participaram empresas públicas e privadas de diversos setores. Juntas, elas movimentaram mais de R$ 680 bilhões na economia do país em 2023. Dentre elas, bancos e empresas públicas, sociedades de economia mista, sociedades empresárias limitadas, associações privadas, fundações públicas e privadas, hospitais e empresa binacional.

Empresas como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Petrobras, PWC, Laboratório Sabin, Correios, Dow Brasil, Kenvue (Johnson’s, Band-aid, Clean&Clear, Listerine, Neutrogena), Unilever, Bosch Brasil, Grupo Stellantis (Dodge, Fiat, Peugeot, Citroën, Crysler, Jeep, RAM), TIM, Eletrobras, Codevasf, Coca-Cola, Casa da Moeda, Inca, Embrapa, Hemobrás, Itaipu, Neoenergia, Sebrae, Sest/Senat, Telebrás, Transpetro e Unilever assinaram o termo de compromisso da 7ª Edição do Programa.

Confira aqui a lista completa das empresas.


Selo Pró-Equidade
Lançado em 2005, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Mulheres em parceria com a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério da Igualdade Racial e Ministério do Trabalho e Emprego. Podem participar empresas com 100 ou mais funcionários, sejam elas públicas ou privadas.

Em março de 2026, após a execução do plano de ação, as 103 empresas que aderiram à 7ª Edição deverão apresentar um relatório final com os resultados alcançados. O Ministério das Mulheres anunciará aquelas que se destacaram pelas práticas de igualdade em maio e, em junho do mesmo ano, será realizada a cerimônia de entrega do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, uma marca do Governo Federal que reconhece iniciativas de igualdade no ambiente de trabalho, combatendo ativamente as discriminações de gênero e raça.

 

fonte: https://www.gov.br/mulheres/pt-br/central-de-conteudos/noticias/2024/maio/conheca-as-103-empresas-participantes-da-7a-edicao-do-programa-pro-equidade-de-genero-e-raca

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...