Quase lá: Ministra Cida Gonçalves quer secretarias das Mulheres em cada cidade do Brasil

Ela assumiu a pasta das Mulheres no governo federal, com a missão de devolver às brasileiras o status de cidadãs de direitos. É sobre esse grande desafio que a ministra Cida falou ao Reconexão Periferias

-
 

O programa Reconexão Periferias que estreou em 14 de maio recebeu a ministra das Mulheres Cida Gonçalves, especialista em gênero e ativista de defesa dos direitos das mulheres há mais de 40 anos. Nos governos de Lula e Dilma, entre 2003 e 2016, foi Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, atuante na construção da Lei Maria da Penha e da Lei do Feminicídio.

Ela liderou a elaboração do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e do Programa Mulher Viver sem Violência, que tem como carro-chefe a Casa da Mulher Brasileira. E trabalhou também como consultora em políticas públicas de gênero e violência contra mulheres. Em 2023 assumiu a pasta das Mulheres no governo federal, com a missão de devolver às brasileiras o status de cidadãs de direitos. É sobre esse grande desafio que a ministra Cida falou ao Reconexão Periferias.

Assista.

fonte: https://fpabramo.org.br/2024/05/10/ministra-quer-secretarias-das-mulheres-em-cada-cidade-do-brasil


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...