Quase lá: Comissão vai debater reestruturação da carreira de assistente social no Distrito Federal

Erika Kokay propôs a realização do debate

 

13/11/2023 - 06:11  

 

Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Desafios da regularização migratória e o acesso à direitos pela população migrante no Brasil. Dep. Erika Kokay(PT - DF)
Erika Kokay propôs a realização do debate

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai realizar, nesta segunda-feira (13), audiência pública para debater a reestruturação da carreira pública de assistência social no Distrito Federal.

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 14 horas, no plenário 8.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e pelo deputado Reginaldo Veras (PV-DF). Eles argumentam que os servidores da Política de Assistência Social do Distrito Federal atendem a mais de 370 mil famílias no DF e têm atuado em defesa da valorização e do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

"Defender a valorização e o fortalecimento dessa política pública passa, necessariamente, pela defesa intransigente dos direitos que assistem aos trabalhadores que desenvolvem e executam os programas, projetos e serviços do SUAS cotidianamente", argumentam eles, no requerimento da audiência.

Reestruturação da carreira
Os parlamentares acrescentam que, nos últimos três meses, a categoria participou de amplo processo de discussão com os representantes do governo do Distrito Federal, com o objetivo de construir proposta que assegure a reestruturação da carreira.

"Mesmo sendo o autor da minuta proposta à categoria, o GDF retrocedeu e não transformou o documento em projeto de lei, tampouco o encaminhou à Câmara Legislativa, frustrando dessa maneira todo o trabalho construído no âmbito do grupo de negociação", afirmam.

 

Da Redação - RB

Fonte: Agência Câmara de Notícias - https://www.camara.leg.br/noticias/1015337-comissao-vai-debater-reestruturacao-da-carreira-de-assistente-social-no-distrito-federal/

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...