Quase lá: Projeto de extensão da Unifesp apresenta notícias científicas sobre os canabinoides no YouTube

Unifesp

Em colaboração com o MOVRECAM, o CANABinALL é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini

Canabinall Portal

CANABinALL é um canal no YouTube que apresenta, semanalmente, notícias científicas sobre os canabinoides. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de um projeto de extensão, e do Movimento para a Regulamentação da Cannabis Sativa (MOVRECAM). Ele é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, pela sua grandiosidade e dedicação ao tema.

“A ideia é oferecer informações atualizadas sobre o universo científico dos fitocanabinoides (que vêm da Cannabis sativa L. e outras plantas), endocanabinoides (produzidos pelos animais) e canabinoides sintéticos (feitos em laboratório). Todas as quartas-feiras, será apresentado um artigo científico de grande relevância dentro do tema, numa linguagem acessível ao público em geral”, relata Eliana Rodrigues, coordenadora do projeto e professora do Departamento de Ciências Ambientais do Campus Diadema da Unifesp.

Serão postados também vídeos “Dicas do Mês” com sugestões de eventos, cursos, boletins, exposições e filmes sobre o tema que ocorrerão no mês seguinte, informando o público sobre as oportunidades para ampliar seus conhecimentos sobre os canabinoides e a medicina envolvida. Ainda neste ano, haverá um programa de entrevistas com médicos(as), advogados(as), políticos e pacientes, sob direção do cineasta Beto Brant.

fonte: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/6639-projeto-de-extensao-da-unifesp-apresenta-noticias-cientificas-sobre-os-canabinoides-no-youtube


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...