Quase lá: CPT realiza seminário para lançamento da publicação Conflitos no Campo Brasil 2022, na próxima segunda-feira (17)

 

No dia 17 de abril, às 9 horas, na Universidade de Brasília (UnB), será lançada a publicação "Conflitos no Campo Brasil 2022", que traz dados alarmantes sobre a violência no campo no país, no último ano. De acordo com o Centro de Documentação Dom Tomás Balduino (Cedoc-CPT), em 2022 foram registrados 47 assassinatos por conflitos no campo, um aumento de 30,55% em relação ao ano anterior. Neste ano o lançamento ocorrerá em formato de Seminário, no Auditório Esperança Garcia, da Faculdade de Direito, e a programação se estende até às 17h, com mesas de debate.

[AGENDA SUGGESTION] CPT holds a seminar to launch the publication, Conflitos no Campo Brasil 2022, on Monday (17)

[SUGERENCIA DE PAUTA] CPT realiza seminario para lanzamiento de la publicación Conflictos en el Campo Brasil 2022, el próximo lunes (17)

[À L’ORDRE DU JOUR] Lundi 17 avril, la CPT réalisera un Séminaire pour le lancement de la publication Conflits dans les Campagnes, Brésil 2022

[TAGESORDNUNGSVORSCHLAG] Die CPT veranstaltet nächsten Montag (17) ein Seminar, auf dem die Konfliktbroschüre der Landkonflikte 2002 veröffentlicht wird

[PROPOSTA DI ORDINE DEL GIORNO] CPT realizza seminario per l’uscita della pubblicazione Conflitti nella Campagna Brasile 2022, nel prossimo lunedì (17)

Além do alto número de assassinatos, os conflitos por terra no Brasil aumentaram 16,7% em relação a 2021. Os dados da 37ª edição do relatório também dão destaque para as mortes de indígenas Yanomamis e Guarani Kaiowá em decorrência de conflitos, para os registros de violência na Amazônia e no Matopiba e apresenta números de casos de trabalhadores resgatados de condição análoga à escravidão, que correspondem ao mais alto índice dos últimos dez anos.

O lançamento da publicação é uma oportunidade para a imprensa destacar esses números e trazer à tona a discussão sobre a violência no campo no Brasil, que tem sido cada vez mais frequente e preocupante.

—————

Lançamento do relatório: Conflitos no Campo Brasil 2022
Quando: 17 de abril (segunda-feira), às 9h (horário de Brasília).
Onde: Universidade de Brasília – Auditório Esperança Garcia – Faculdade de Direito – Campus Darcy Ribeiro – Bairro Asa Norte, Brasília/DF.

Todos os dados estarão disponíveis no site da CPT: www.cptnacional.org.br e a transmissão da atividade poderá ser acompanhada pelas páginas da CPT no Facebook e no Youtube (@CPTNacional). 

Para solicitar releases com dados embargados, entre em contato com a Assessoria de Comunicação:

Renata Albuquerque - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (81) 99663-2716

 

 

fonte:https://www.cptnacional.org.br/publicacoes-2/destaque/6350-cpt-realiza-seminario-para-lancamento-da-publicacao-conflitos-no-campo-brasil-2022-na-proxima-segunda-feira-17


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...