Quase lá: Câmara realiza conferência sobre orçamento com foco em políticas públicas para mulheres

A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher e da Procuradoria da Mulher da Casa, promove no dia 25 de abril, das 10h às 12h, no Auditório Freitas Nobre, a conferência “Políticas públicas e orçamento sensíveis aos direitos das mulheres como porta de entrada para a boa governança pública: pensando a agenda legislativa à luz dos princípios da OCDE”. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados.

Agência Câmara - 13/04/2023 - 11:55  

 

orcamento mulherA Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é uma entidade que desenvolve conceitos e metodologias para a implantação de políticas públicas e elaboração de orçamentos na perspectiva dos direitos femininos. O objetivo do evento é refletir sobre como a agenda legislativa pode induzir essas inovações institucionais propostas pela OCDE a partir da perspectiva de gênero.

A palestrante convidada é a consultora de Orçamento do Senado Federal Rita de Cássia Leal, uma das responsáveis pela elaboração do Painel Orçamento Mulher e integrante da Rede Orçamento Mulher. A consultora defende o protagonismo do Legislativo na definição do orçamento voltado às mulheres e recomenda que o Parlamento adote medidas para que a governança orçamentária convirja para as melhores práticas internacionais preconizadas sobre o assunto.

A Secretaria da Mulher tem promovido debates em torno da capacitação dos mandatos com o objetivo de qualificar colaboradores que atuam na área orçamentária para um melhor planejamento orçamentário voltado às políticas públicas para mulheres.

Serviço:
Conferência Políticas públicas e orçamento sensíveis aos direitos das mulheres como porta de entrada para a boa governança pública: pensando a agenda legislativa à luz dos princípios da OCDE
Data: 25 de abril, terça-feira
Horário: das 10h às 12h
Local: Auditório Freitas Nobre, Anexo IV da Câmara dos Deputados
Transmissão: canal da Câmara dos Deputados 

 

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria da Mulher, promove no dia 25/04, das 10 às 12 horas, conferência sobre o tema “Políticas públicas e orçamento sensíveis aos direitos das mulheres como porta de entrada para a boa governança pública: pensando a agenda legislativa à luz dos princípios da OCDE”. A procuradora da Mulher, deputada Maria Rosas (Republicanos-SP), explica que a Secretaria da Mulher “tem atuado para promover debates em torno da capacitação dos mandatos, com o objetivo de qualificar colaboradores que atuam na área orçamentária para um melhor planejamento orçamentário voltado às políticas públicas para mulheres. E isso vale tanto para o Legislativo federal, como para estados e municípios”, esclarece. A conferência será ministrada pela consultora de Orçamento do Senado Federal, Rita de Cássia Leal.

 

fonte: https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa/952715-camara-realiza-conferencia-sobre-orcamento-com-foco-em-politicas-publicas-para-mulheres/

alteração do horário publicado em https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa/953493-camara-informa-mudanca-de-horario-da-conferencia-sobre-politicas-publicas-e-orcamento-voltados-as-mulheres/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...