Quase lá: No RS, Silvio Almeida incentiva denúncias para combater casos de abusos e outras violações em abrigos

DISQUE 100 - Ministro se encontrou com secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do estado. Ambos alertaram população para evitar fake news

10/05/2024 12h20
No RS, Silvio Almeida incentiva denúncias para combater casos de abusos e outras violações em abrigos

Comitiva ministerial sobrevoou regiões alagadas e dialogou com representantes do governo estadual e do Sistema de Justiça (Foto: Gustavo Gloria - Ascom/MDHC)

 

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, fez um apelo à sociedade gaúcha nesta quinta-feira (9), ao lado do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Fabricio Peruchin, para que denunciem casos de violações e abusos que vierem a ocorrer em meio à tragédia que atinge o estado. Silvio Almeida desembarcou em Porto Alegre, onde cumpre uma série de agendas para a garantia de direitos e ações emergenciais à população do estado.

"É uma situação de devastação, mas estamos trabalhando dia e noite. O estado do RS, o Sistema de Justiça, voluntários, governo federal, todo mundo empenhado em resolver a situação. Denunciem. Disque 100 para violações de direitos humanos. Ligue 180 no caso de violência contra mulheres", disse Silvio Almeida após participar de plenária com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do RS.

O secretário reforçou que a Guarda Municipal, a Segurança Pública, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Força Nacional - do governo federal, que chegou ao estado para dar apoio - estão presentes nos abrigos constantemente. "Qualquer caso de violências e abusos contra crianças, adolescentes e mulheres nós reprimiremos fortemente, mas isso precisa chegar até nós. Então, faça o registro das ocorrências. Temos feito vistorias in loco em todos os abrigos. Estamos cuidando das populações vulneráveis e estamos tendo um retorno muito positivo. Mas fica o alerta: não acreditem em fake news. Procurem os canais oficiais para vocês terem as informações verdadeiras de tudo o que está acontecendo", acrescentou o secretário.

Texto: P.V.C.

Edição: R.C

Revisão: A.O. 

Atendimento exclusivo à imprensa:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação Social do MDHC

(61) 2027-3538

(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa

fonte: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2024/maio/no-rs-silvio-almeida-incentiva-denuncias-para-combater-casos-de-abusos-e-outras-violacoes-em-abrigos


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...