Quase lá: Terceiro Comitê de Proteção à Mulher deve ser inaugurado nesta sexta

Objetivo do espaço é garantir a proteção e promoção dos direitos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Inauguração ocorrerá na Administração Regional do Lago Norte, em Brasília, onde o comitê funcionará

Letícia Mouhamad, no Correio Braziliense
 
Os comitês visam garantir assistência ao público feminino -  (crédito: Divulgação/Seduh)
Os comitês visam garantir assistência ao público feminino - (crédito: Divulgação/Seduh)

Na próxima sexta-feira (23/8), será inaugurado o terceiro Comitê de Proteção à Mulher na Administração Regional do Lago Norte. Sob responsabilidade da Secretaria da Mulher (SMDF), o local tem como principal objetivo a proteção e promoção dos direitos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, por meio de um atendimento acolhedor. 

Outro objetivo é criar uma ponte entre as mulheres em situação de vulnerabilidade e os programas e projetos realizados pela SMDF, além de incentivar as denúncias, visto que é por meio delas que se pode interromper o ciclo de violência, impedindo que situações futuras ocorram e evitando novos casos de feminicídio.

Identificar e notificar ameaças aos direitos das mulheres, agindo rapidamente para proteger sua integridade física e psicológica é mais um propósito, uma vez que o comitê comunica à autoridade policial incidentes de violência, garantindo ações imediatas. A unidade contará com profissionais capacitados para atender às mulheres, familiares e pessoas dispostas a denunciar situações de violência doméstica. 

Sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, a lei dnº 7.266/2023, de criação dos locais, foi aprovada e estabelece medida de implementação de comitês em cada região administrativa. Lago Norte, Estrutural, Águas Claras, Santa Maria, Ceilândia e Sobradinho são as próximas cidades a receberem novas unidades deste espaço. A primeira foi inaugurada no Itapoã e, no mês passado, mais um espaço começou a funcionar em Ceilândia. 

Serviço

Inauguração do Comitê de Proteção à Mulher

Data: 23 de agosto (sexta-feira)

Horário:9h

Local: Administração Regional do Lago Norte – sobreloja Deck Norte, CA 1, bloco A, Brasília-DF

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/08/6925549-terceiro-comite-de-protecao-a-mulher-deve-ser-inaugurado-nesta-sexta.html 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...