Quase lá: DF - Mulher morta por companheiro no Recanto das Emas faria aniversário nesta quinta-feira (18/1)

A vítima do terceiro feminicídio deste ano completaria 40 anos nesta quinta-feira (18/01). Ela foi esfaqueada pelo companheiro na Quadra 604, conjunto 1, do Recanto das Emas

PRI-2606-FEMINICIDIO -  (crédito: Maurenilson Freire)
PRI-2606-FEMINICIDIO - (crédito: Maurenilson Freire)
Darcianne Diogo
Mariana Saraiva
Pedro Marra
 
postado em 17/01/2024 21:16 / Correio Braziliense

A vítima do terceiro feminicídio deste ano completaria 40 anos nesta quinta-feira (18/01). Antônia Maria da Silva Carvalho foi esfaqueada pelo companheiro Francisco Farias da Silva, na Quadra 604, conjunto 1, do Recanto das Emas, na noite desta quarta-feira (18/1). Ela era natural de Batalha, no Piaui. 

 

O suspeito, de 46 anos, tentou tirar a própria vida, após o crime, e foi transportado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

Feminicídio: saiba quem é a mulher assassinada a facadas pelo marido

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/01/6788625-mulher-morta-por-companheiro-no-recanto-das-emas-faria-aniversario-nesta-quinta-feira-18-01.html

 

Vítima de feminicídio, dona de casa foi assassinada na frente do filho do casal. Ela faria 40 anos nesta quinta-feira (18/1)

Metrópoles

Foto colorida mulher olhando para câmera

A dona de casa Antônia Maria da Silva, de 39 anos, é a terceira vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2024. Em uma semana, três mulheres foram brutalmente mortas pelos respectivos companheiros. Antônia foi assassinada a facadas, desferidas pelo próprio companheiro, identificado como Francisco Faria da Silva, na noite desta quarta-feira (17/1), no Recanto das Emas.

O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 3 anos. Assustado, o menino se escondeu no guarda-roupas enquanto o pai matava a mãe. Descrita como quieta e tranquila pelos vizinhos, Antônia nasceu na cidade de Batalha, no Piauí, e se mudou para Brasília havia sete meses. Ela vivia na quitinete onde foi brutalmente morta, com o marido e o filho, na Quadra 604 da região administrativa.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/feminicidio-saiba-quem-e-a-mulher-assassinada-a-facadas-pelo-marido

 

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...