Quase lá: Acusado de estupro, assessor especial da Anvisa é preso dentro de agência

Paulo César Nascimento da Silva foi detido pela Polícia Civil do DF dentro da Anvisa, na segunda-feira (12/6). O Correio apurou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por estupro

 

Darcianne Diogo
postado em 13/06/2023 - Correio Braziliense
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Paulo César Nascimento da Silva foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dentro da agência, na segunda-feira (12/6).

O caso foi revelado em primeira mão pelo G1. O Correio apurou que o motivo da prisão foi estupro (Artº 213: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso).

O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido pelos policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual vinculado ao Departamento de Atividades Especiais (DPCI/Depate). O teor do processo é mantido em sigilo.

Após a prisão, Paulo foi exonerado. Em uma rede social profissional, o homem cita que ingressou na Anvisa em agosto de 2019. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Paulo. O espaço permanece aberto para manifestações.

Em nota oficial, a Anvisa confirmou a prisão e informou que prestou total apoio aos policiais. "Ato contínuo, inclusive para preservar a institucionalidade dos cargos exercidos no âmbito desta autarquia, o colaborador em referência foi exonerado. A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador. As informações inicialnente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na Agência. A Anvisa permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça", enfatizou a agência.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/06/5101607-assessor-especial-da-anvisa-e-preso-por-estupro-dentro-da-agencia.html


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...