Quase lá: PT denuncia ameaça de morte à vereadora Bia Caminha, do PT de Belém

Vereadora de Belém do Pará, Bia Caminha (PT), foi ameaçada de morte na madrugada deste domingo (16)

PT na Câmara - 19/4/23

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores externa solidariedade à vereadora de Belém do Pará, Bia Caminha (PT), que foi ameaçada de morte na madrugada deste domingo (16). A ameaça chegou via e-mail carregado de racismo e LGBTfobia, afirmando que a parlamentar será “eliminada em breve” e se encontrará com Marielle Franco, em uma evidente manifestação de ódio e violência política.

Bia Caminha, que é vice-presidenta estadual do PT-PA, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Belém e mais votada do Norte do país pelo PT aos 21 anos, com atuação política em defesa da Amazônia, mulheres, negros e negras, juventudes e da população LGBTQI. A movimentação combativa da parlamentar e militante a tornou alvo de grupos de extrema direita que ao longo de sua trajetória política tentam interromper tudo que a vereadora representa.

A violência política contra mulheres negras e LGBTQIA+ tem sido arma dos grupos de extrema direita por todo o Brasil que não aceitam que parlamentares como a vereadora Bia Caminha ocupem e existam na política. O Partido dos Trabalhadores se solidariza e comunica que já está tomando as medidas cabíveis para garantir a proteção da vereadora.

Gleisi Hoffmann

Presidenta do PT Nacional


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...