Quase lá: Encontro no Recife une tecnologia, periferia, democracia e diversidade LGBT

'Summit Tech' acontece no Compaz do Ibura e tem entrada gratuita, com ingressos reservados antecipadamente

Brasil de Fato | Recife |

O 2º Summit Tech LGBTQIA+ Periférico acontece no Ibura e tem como tema “Inteligência Artificial e Democracia” - Pajubá Tech/reprodução

 

No próximo sábado e domingo (21 e 22), o Compaz do Ibura, na zona sul do Recife, recebe o evento de tecnologia e diversidade “Summit Tech LGBTQIA+ Periférico”. O encontro tem como tema “Inteligência Artificial e Democracia”, com debates e oficinas que passam por desinformação e discurso de ódio; sistema eleitoral e democracia; impactos da inteligência artificial no mercado de trabalho; empreendedorismo e empregabilidade; além de questões relativas a gênero e diversidade.

Os ingressos são gratuitos, mas devem ser previamente reservados neste link. O Compaz Paulo Freire fica na Ladeira da Cohab, nº 10, bairro do Ibura, zona sul do Recife. O evento está em sua 2ª edição e é realizado pela Pajubá Tech, organização que se propõe a descentralizar os debates sobre tecnologia, diversidade e inovação, levando a discussão às periferias.

A programação do prevê atividades das 8h às 18h, nos dois dias. Algumas atividades ocorrem simultaneamente, de modo que o participante terá que optar por algumas e abrir mão de outras. O evento oferece café da manhã (8h às 9h), coffee break (15h30 às 16h) e prevê um intervalo para o almoço (das 12h30 às 14h).

Programação

No sábado (21), a mesa de abertura é sobre tecnologia, diversidade e periferia, seguida por um debate sobre o papel da tecnologia no atual ambiente de desinformação e discurso de ódio.

À tarde, atividades com os temas de inteligência artificial e seus impactos no mercado de trabalho; empreendedorismo e empregabilidade; e uma oficina de introdução ao software Hydra, que usa JavaScript para converter algoritmos em arte.

 

No domingo (22), os debates são sobre sistema eleitoral, democracia e tecnologia; feminismo e inteligência artificial; dados e mudanças climáticas; desinformação; e sobre o bregafunk como ferramenta cultural e de afirmação dos corpos LGBTs.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vinícius Sobreira

fonte: https://www.brasildefato.com.br/2024/09/16/encontro-no-recife-une-tecnologia-periferia-democracia-e-diversidade-lgbt

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...