Quase lá: Com o tema 'Aquilombar é Cura', Parada Preta 2024 começa dia 23 de junho

SÃO PAULO: A programação será encerrada com o trio da Parada Preta tomando a região da República

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

A parada é realizada pelo Coletivo AMEM em parceria com Casa 1 e BATEKOO - Luan Batista/Parada Preta/Divulgação

 

Entre os dias 23 e 30 de junho, é realizada a 5ª edição da Parada Preta 2024, com atividades formativas na Casa 1, na Bela Vista, na região central de São Paulo.  

Com o tema "Aquilombar é Cura", a Parada Preta promove eventos de cultura, formação, articulação e celebração, levando em consideração o fortalecimento das comunidades negras LGBTQIAPN+.  

Di Almeida, Educador da Casa1, afirma que "a formação da Parada Preta é um destaque importantíssimo na agenda, pois proporciona um espaço vital para o encontro coletivo e o fomento de ideias diversificadas dentro da comunidade negra LGBTQIAPN+ que é de fato plural".  

"Essa iniciativa amplia nosso entendimento sobre aprendizado coletivo e fortalece nossa capacidade de criar estratégias não apenas para o presente, mas também para o futuro", afirma o educador.  

"Nesse contexto, é fundamental reconhecer que a luta não é apenas de uma organização ou coletivo, mas sim de todos nós, evidenciando a potencialidade de nos unirmos em favor do avanço e da prosperidade comum."

A programação será encerrada com o trio da Parada Preta tomando a região da República para celebrar o orgulho da comunidade preta LGBTQIAPN+.  

O evento contará com a presença de artistas como Bixarte, Sodomita, Urias, Erica Malunguinho, artistas da Cultura Ballroom entre outras personalidades da comunidade negra LGBTQIAPN+. 

A parada é realizada pelo Coletivo AMEM em parceria com Casa 1 e BATEKOO. 

Serviço 

Atividades formativas | Casa 1 

Dia: 23 a 28 de junho de 2024 

Endereço: R. Adoniran Barbosa, 151 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01318-020 

Desfile | República 

 

Dia: 30 de junho de 2024 

 

Horário: A partir das 13h 

Edição: Thalita Pires

 

FONTE: https://www.brasildefato.com.br/2024/06/21/com-o-tema-aquilombar-e-cura-parada-preta-2024-comeca-dia-23-de-junho

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...