Quase lá: Seminário "Gênero, Raça e Desigualdades: Agendas para o Internacional"

O evento virtual promoverá um diálogo interdisciplinar entre academia, governo e sociedade civil nos dias 10 e 11 de junho de 2024

A Universidade de Brasília (UnB) sediará, nos dias 10 e 11 de junho de 2024, o Seminário "Gênero, Raça e Desigualdades: Agendas para o Internacional". Organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Diferença na Política Internacional (NUGRAD), o evento promoverá um diálogo interdisciplinar entre academia, governo e sociedade civil.

A programação diversificada inclui palestras e mesas de debate com figuras importantes, como Vanessa Dolce de Faria e Braulina Baniwa, discutindo a construção de políticas públicas globais atentas às demandas sociais. São esperadas para o encerramento a Ministra Anielle Franco e a deputada Célia Xacriabá.

O Seminário no formato 100% on-line. Dessa forma, sua participação será viabilizada por meio da plataforma Stream Yard com transmissão simultânea pelo Canal do Youtube do INCT Caleidoscópio.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://forms.office.com/r/nn0Yq7jHGg. Não perca esta oportunidade única de engajamento com a construção de políticas interseccionais, transversais e internacionais.

Confira a programação:

1Nugrad

2Nugrad


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...