Quase lá: Artivistas do Distrito Federal se juntam às Loucas de Pedra Lilás, de Pernambuco, e realizam performance na Câmara dos Deputados

Com forte conteúdo crítico, artivistas questionaram as tentativas da extrema-direita misógina em retirar os direitos das mulheres e meninas, que têm sido tratadas por bancadas extremistas como pessoas sem direitos, chocadeiras e objetos para o prazer de estupradores

performance loucas1marco2023 camara2

Loucas de Pedra Lilás é um grupo teatral feminista de Pernambuco que tem, desde os anos 1990, se destacado na crítica social realizando performances teatrais e culturais em apoio aos movientos feministas e para a conscientização das mulheres sobre seus direitos e sobre como se processa a opressão patriarcal.

No último final de semana elas realizaram uma oficina com artivistas e femiistas de Brasília e do Entorno no Cfemea para fortalecer o movimento local.

Hoje (1/3) à tarde, na Câmara dos Deputados elas se apresentaram e provocaram as consciências de quem passava.

Estiveram presentes várias deputadas federais da Frente Parlamentar Feminista e Antirracista com Participação Social, assessorias e representantes de entidades feministas de vários estados.

 

performance loucas1marco2023 camara1

ato camara1marco2

ato camara 1marco1

 

ato1marco camara3

ato 1marco camara4


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...