Quase lá: Márcia Tiburi faz palestra gratuita sobre “Fundamentos filosóficos da política feminista” em projeto da CiaSenhas Teatro

O evento será via Youtube na quarta feira, 25

Brasil de Fato - Paraná |
 


Palestra de Márcia Tiburi integra projeto Espanto, da CiaSenhas Teatro, e será transmitida pelo canal de YouTube da companhia - Divulgação

 

A filósofa e escritora Márcia Tiburi irá realizar a palestra online gratuita “Fundamentos filosóficos da política feminista”, no dia 25 de setembro (quarta-feira), às 19h30. A conversa é a primeira ação do projeto Espanto, da CiaSenhas Teatro, e será transmitida pelo canal de YouTube da companhia.

Na palestra, a filósofa irá fazer uma análise das mulheres na política, começando com Antígona, peça teatral clássica de Sófocles.

Márcia Tiburi é autora de diversos ensaios e romances, entre eles Complexo de Vira Lata, Mundo em Disputa (Civilização Brasileira) e Com os sapatos aniquilados Helena avança na neve (Nós).

Espanto

O projeto de montagem Espanto, com estreia prevista para novembro, propõe uma reflexão sobre a participação das mulheres na resistência à Ditadura Militar brasileira nas décadas de 1960 e 1970. A obra busca olhar para essas figuras femininas como protagonistas de uma história de coragem, rompimento e luta, evitando uma abordagem centrada unicamente nas violências sofridas por elas.

Serviço:

Palestra “Fundamentos filosóficos da política feminista”

Com Márcia Tiburi

Dia 25/09 às 19h30

No canal de YouTube da CiaSenhas de Teatro

Edição: Ana Carolina Caldas

fonte:https://www.brasildefatopr.com.br/2024/09/24/marcia-tiburi-faz-palestra-gratuita-sobre-fundamentos-filosoficos-da-politica-feminista-em-projeto-da-ciasenhas-teatro


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...