Quase lá: Festival Literário da Igualdade Racial: chamada para escolha de realizadores tem prazo prorrogado até 30/09

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogou até 30 de setembro o prazo de submissão de propostas para a Chamada de Apoio à Realização do Festival Literário da Igualdade Racial (FLIIR). 

CNPq - 13/09/2024 15h03

 

Atualizado em 19/09/2024 14h41

Festival Literário da Igualdade Racial.png

 

A chamada investe R$ 1 milhão, em recursos do Ministério da Igualdade Racial (MIR), em um evento voltado ao fortalecimento do pensamento crítico e à promoção de um espaço de debate entre as diversas áreas do conhecimento e os saberes tradicionais, tendo a questão racial como fio condutor. O edital prevê que o evento seja realizado em novembro de 2025.

Os públicos prioritários da chamada são pessoas negras, quilombolas, povos originários, LGBTQIAPN+, povos e comunidades tradicionais de matriz africana, povos de terreiro e ciganos, e isso vale tanto para o proponente quanto para os demais membros da equipe. Além disso, a curadoria do festival deverá observar a diversidade regional e de gênero.

Para submeter uma proposta, é preciso que tanto o proponente quanto a equipe do projeto possuam Currículo Lattes atualizado, contendo informações que os relacionem aos temas desejados na chamada.

O proponente deve ter título de doutorado, estar na coordenação do projeto e ter vínculo formal com a instituição executora, que deverá estar cadastrada no Diretório de Instituições do CNPq, e pode ser uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), uma empresa pública ou uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Recomenda-se que as informações pertinentes aos membros da equipe sejam discriminadas na primeira página do Plano de Trabalho. O projeto de pesquisa não pode ultrapassar o limite de cinquenta páginas e o tamanho de arquivo de 2 megabytes, e o Plano de Trabalho não deve superar 2 megabytes.

A planilha orçamentária deve seguir o modelo que está na chamada, contendo inclusive valores captados pelo proponente de outras fontes. É importante separar os itens da Divulgação dos demais itens de Custeio, e o Plano de Divulgação deve prever investimento entre 5 e 20% do valor solicitado.

Dúvidas devem ser remetidas ao Serviço de Atendimento do CNPq, pelo telefone 61-32114000, ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o novo cronograma da Chamada. 

 
 

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...