Quase lá: Qual é o risco de o novo “Conselho Federativo” ser usado pelo MODELO DE NEGÓCIOS que desvia tributos?

Nesta quarta-feira (23/08), a live da Auditoria Cidadã vai tratar sobre os riscos que a Reforma Tributária do Consumo poderá causar às finanças públicas de estados e municípios. 

 

O texto substitutivo da PEC 45/2019, aprovado na Câmara dos Deputados prevê a criação de um grande caixa que reunirá a arrecadação do novo imposto (IBS), que englobará a arrecadação dos atuais ICMS e ISS.

A grande preocupação é que esse novo órgão, denominado “Conselho Federativo”, possa ser utilizado para possibilitar o desvio de tributos em esquemas como o da Securitização, que desvia recursos públicos por fora dos controles orçamentários.

Participe, nos canais da ACD no YouTube https://www.youtube.com/@AuditoriaCidadadaDivida e Facebook.

 

fonte: https://auditoriacidada.org.br/qual-e-o-risco-de-o-novo-conselho-federativo-ser-usado-pelo-modelo-de-negocios-que-desvia-tributos/

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...