Quase lá: Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo turno. É um direito!

Não deixe de fazer parte desse momento decisivo para o nosso país, mulher! Nós somos essenciais nos resultados dessas eleições e na retomada de uma Democracia participativa.

 

meu voto quem nao votou pode votarO dia de participar da redefinição do rumo do país pelos próximos quatro anos está bem próximo. E, se você não pôde votar no primeiro turno, se prepare para não perder de votar no segundo. Espalha essa notícia: todos os eleitores e eleitoras que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral poderão votar no dia 30 de outubro, mesmo que não tenham votado no primeiro turno!

?? Para estar em dia, basta justificar sua ausência (do primeiro ou do segundo turno) em até 60 dias ou pagar a multa estipulada. Você pode realizar esse processo tanto pelo aplicativo e-Título quanto pelo Sistema Justifica ou, ainda, via formulário a ser entregue presencialmente na zona eleitoral em que você vota. Todas essas informações e materiais encontram-se no site do Tribunal Superior Eleitoral.

???? Não deixe de fazer parte desse momento decisivo para o nosso país, mulher! Nós somos essenciais nos resultados dessas eleições e na retomada de uma Democracia participativa. Nosso voto vale um país que nos respeita e nos permite criar novas e positivas perspectivas sobre os nossos futuros.

#eleições2022 #meuvotovalemuito #meuvotovaledemocracia #unidaspelademocracia


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...