Quase lá: Convocação para Ato no STF: ADPF 635 - ADPF das Favelas e Periferias do Brasil

Organizações, movimentos de favelas e periferias, além de mães e familiares vítimas da violência do Estado, solicitam plano de redução da letalidade policial

📅 Data: 13 de novembro
🕚 Horário: Aula pública às 13h em frente ao STF
⚖ Sessão: Entrada no STF às 14h para o julgamento da ADPF 635

Protocolada no STF em 2019, a ADPF 635 , popularmente conhecida como ADPF das Favelas, é uma ação em que organizações, movimentos de favelas e periferias, além de mães e familiares vítimas da violência do Estado, solicitam a construção de um plano de redução da letalidade policial no Rio de Janeiro. Quase cinco anos depois de seu início, o STF marcou o julgamento para 13 de novembro.

Diante desse contexto, o Complexos, junto ao Instituto Defesa da População Negra, à Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, à Rede Nacional de Mães e Familiares Vítimas do Terrorismo do Estado e à Casa Peregum, convida todos os movimentos negros e organizações sociais a se unirem a nós na mobilização e no diálogo.

🔈 Esta ADPF não é apenas uma questão do Rio de Janeiro; é a ADPF das favelas do Brasil. Um resultado favorável poderá estabelecer uma jurisprudência nacional que promova a redução da letalidade policial em todas as favelas e periferias.

Normas de Vestimenta para Acesso ao STF:

Homens: Terno e gravata
Mulheres: Roupa social acompanhada de blazer
🪪 Importante: Traga um documento oficial para acesso ao tribunal.

✊🏾 Vamos juntos exigir justiça e a valorização da vida negra! Venham fortalecer nossa voz e lutar por mudanças significativas em nossas comunidades. Juntos, somos mais fortes! 💪🏾

🔈 (A articulação no HUB Peregum será para convidados. Se tiver interesse, mande mensagem na DM do post:
https://www.instagram.com/p/DCHNlT4uhmZ/?igsh=MWNlcjA5ZWRmcjhqYg==)


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...