Organizações, movimentos de favelas e periferias, além de mães e familiares vítimas da violência do Estado, solicitam plano de redução da letalidade policial
📅 Data: 13 de novembro
🕚 Horário: Aula pública às 13h em frente ao STF
⚖ Sessão: Entrada no STF às 14h para o julgamento da ADPF 635
Protocolada no STF em 2019, a ADPF 635 , popularmente conhecida como ADPF das Favelas, é uma ação em que organizações, movimentos de favelas e periferias, além de mães e familiares vítimas da violência do Estado, solicitam a construção de um plano de redução da letalidade policial no Rio de Janeiro. Quase cinco anos depois de seu início, o STF marcou o julgamento para 13 de novembro.
Diante desse contexto, o Complexos, junto ao Instituto Defesa da População Negra, à Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, à Rede Nacional de Mães e Familiares Vítimas do Terrorismo do Estado e à Casa Peregum, convida todos os movimentos negros e organizações sociais a se unirem a nós na mobilização e no diálogo.
🔈 Esta ADPF não é apenas uma questão do Rio de Janeiro; é a ADPF das favelas do Brasil. Um resultado favorável poderá estabelecer uma jurisprudência nacional que promova a redução da letalidade policial em todas as favelas e periferias.
Normas de Vestimenta para Acesso ao STF:
Homens: Terno e gravata
Mulheres: Roupa social acompanhada de blazer
🪪 Importante: Traga um documento oficial para acesso ao tribunal.
✊🏾 Vamos juntos exigir justiça e a valorização da vida negra! Venham fortalecer nossa voz e lutar por mudanças significativas em nossas comunidades. Juntos, somos mais fortes! 💪🏾
🔈 (A articulação no HUB Peregum será para convidados. Se tiver interesse, mande mensagem na DM do post:
https://www.instagram.com/p/DCHNlT4uhmZ/?igsh=MWNlcjA5ZWRmcjhqYg==)