Quase lá: Inscrições abertas para bootcamp exclusivo para mulheres

Processo seletivo para entrada no curso vai até 17 de setembro
 
postado em 09/08/2023 - Correio Braziliense

 

Curso de tecnologia para mulheres está com inscrições abertas -  (crédito: divulgação/Laboratória)
Curso de tecnologia para mulheres está com inscrições abertas - (crédito: divulgação/Laboratória)
int(4)

A Laboratória, organização latino-americana que busca inserir mais mulheres no mercado de tecnologia, está com inscrições abertas para a 12ª edição do seu bootcamp exclusivo para mulheres. As inscrições para o processo seletivo vão até 17 de setembro e trazem curso com linguagens mais contemporâneas de programação, como Angular, React e Node.

Para se candidatar, a mulher não precisa ter experiência prévia em tecnologia. Porém, é obrigatório que tenha no mínimo 18 anos; identifique-se como mulher; não esteja cursando uma universidade presencial durante o bootcamp, pois a formação requer dedicação integral e disponibilidade para frequentar as aulas por 4 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses. O curso é remoto, mas as alunas precisam viver em território nacional.

Outra vantagem oferecida pela Laboratória é que as alunas pagarão uma parte do custo total do curso apenas se finalizarem o estudo e ingressarem no mercado tech. A organização promove a integração no mercado das mulheres que realizarem o curso.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://shre.ink/9w6.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/educacao-profissional/2023/07/5111643-inscricoes-abertas-para-bootcamp-exclusivo-para-mulheres.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...