??Neste ano conseguimos eleger algumas/ns parlamentares que, com certeza, farão a diferença nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Nós, mulheres feministas, negras, indígenas, brancas, lésbicas e trans eleitas, precisaremos do apoio dos movimentos sociais para mostrar o quanto cada voto que recebemos foi importante e vai valer muito nos próximos quatro anos. A democracia está vencendo! Viva!!
??É pela dignidade de todas as humanidades que os movimentos feminista, ambientalista, negro, indígena, de Pessoas com Deficiência e LGBTQIAP+ estão de pé. No Brasil, as discussões que cada um desses grupos pauta têm tido cada vez mais alcance, visibilidade e adesão da sociedade.
? Mas, atenção: a permanência das políticas públicas que funcionam como forma de reparação histórica e social para as pessoas que são sistematicamente jogadas às margens dos Direitos está sempre sob ameaça.
?? E é essa a importância de elegermos chefes de Estado que se relacionam com os movimentos sociais e têm consciência não só dos desafios, mas também das propostas e soluções que são fabricadas diariamente dentro deles. Afinal, a representação política é temporária e o trabalho que é feito coletivamente permanece.
?✊? Defender a Democracia e os Direitos Humanos é uma prática permanente e coletiva, uma luta necessária e urgente.
?? Nosso voto vale muito!
#eleições2022 #meuvotovalemuito #unidaspelademocracia #meuvotovaledemocracia