Quase lá: ‼️ ALERTA FEMINISTA‼️Ataque duplo nesta terça-feira no Congresso Nacional

HOJE a Bancada do Estupro está em ação no Congresso Nacional planejando a morte de mulheres, meninas e pessoas que gestam bem debaixo do nosso nariz!

Em apenas um dia, são 2 ataques que demonstram o desprezo que os parlamentares das bancadas da bíblia, do boi e da bala têm com vítimas de violênci4 sexu4l!

Apoie indo à Câmara hoje ou compartilhando, curtindo, comentando nossas postagens: https://www.instagram.com/reel/DCjRgi3piqv/?igsh=MTUwOTF6aTlzcWNm

Deputados e deputadas que deveriam proteger a vida e promover o bem-estar de toda população estão unidos em suas manobras fundamentalistas para impedir o acesso aos direitos sexuais e direitos reprodutivos para metade da população brasileira de todas as maneiras!

São duas votações, em duas comissões diferentes:

Na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, a CCJC, eles querem votar a PEC 164/2012 para mudar a Contituição do país e proibir o aborto em qualquer situação inclusive obrigando meninas a serem mães, gravidez forçada é tortura!

E na Comissão de Administração e Serviço Público, a CASP, será votado o PL 4953/2016, que quer criminalizar ONGs que recebem financiamento internacional para viabilizarem acesso e informações, atendimento a vítimas de violência, educação e assistência a direitos sexuais e direiros reprodutivos!

Não querem taxar grandes fortunas! Não querem que trabalhadoras e trabalhores tenham jornada de trabalho digna, mas acham ok que crianças sejam obrigadas a parir!

Hipócritas!

Pressionem deputadas e deputados do seu estado para que eles impeçam que estas crueldades avançem contra vidas que geram vidas!

Divulguem esta ameaça para o máximo de pessoas e proteja a vida de mulheres, meninas e todas pessoas que gestam!

#Garantir e lutar por direitos não é crime!
Toda #gravidezforçadaétortura!
#Criançanãoémãe!
https://www.instagram.com/reel/DCjRgi3piqv/?igsh=MTUwOTF6aTlzcWNm


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...