O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) acaba de divulgar a oitava edição da publicação Os Cabeças do Congresso. Trata-se de um levantamento sobre @s deputad@s e senadores/as que mais se destacam no exercício do mandato. O objetivo é mapear e fornecer ao movimento social organizado informações seguras sobre @s 100 parlamentares mais influentes do Poder Legislativo.
Os operadores-chave do processo legislativo são classificados em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. De acordo com o DIAP, os Cabeças são aqueles/as parlamentares que conseguem se diferenciar pelo exercício de qualidades como a capacidade de conduzir debates, elaborar propostas e eficiência para leitura da realidade, entre outras habilidades.
Entre os Cabeças, a publicação destaca o trabalho de cinco mulheres: senadoras Emília Fernandes (PT); Marina Silva (PT); Heloísa Helena (PT); deputadas Jandira Feghali (PC do B); e Luiza Erundina (PSB).
Outras informações pelo telefone (61) 225-9744 ou pelo e-mail