Que tal entre a escolha da cor de um batom e a fragrância de um perfume, as mulheres tomarem conhecimento de alguns dos seus direitos nas áreas da família, da violência e da saúde? Isto poderá acontecer a partir do dia 25 de abril, quando será lançada, em São Paulo, a cartilha Cidadania também é beleza.
Acreditamos que Cidadania também é beleza terá a mesma (ou maior) receptividade que teve o Guia dos Direitos da Mulher, em 1995, pois, a seu exemplo, procura desmistificar o Direito, em linguagem simples e acessível, contando, através de pequenas histórias, o cotidiano de mulheres injustiçadas, discriminadas ou violadas em seus direitos e mostrando o caminho que a legislação aponta para conseguir alcançar justiça e cidadania.
Uma iniciativa do UNIFEM Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, em parceria com a AVON, teve seu conteúdo jurídico elaborado por Iáris Ramalho Cortês, Assessora Técnica do CFEMEA, com a consultoria das advogadas feministas Carmem Hein de Campos, Leila Linhares Barsted e Leilah Borges da Costa. O projeto gráfico, ilustrações, edição e editoração, ficou sob a responsabilidade do CECIP Centro de Criação de Imagem Popular.
Serão 100 mil exemplares, distribuídos em todo o Brasil, pelas revendedoras dos produtos AVON. Quem estiver interessad@ em ter em sua cabeceira esta cartilha, entre no portal www.avon.com.br e solicite pelo correio eletrônico saú