No âmbito das discussões sobre uma Lei de Prevenção e enfrentamento da Violência Doméstica contra as Mulheres, o CFEMEA lançou uma campanha pelo enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres com apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Fazem parte da iniciativa: folder, sítio eletrônico e campanha de rádio, especificamente sobre o tema. O objetivo é ampliar e oferecer subsídios para a discussão dessa Lei em toda a sociedade brasileira.
O folder disponibiliza informações sobre o Projeto de Lei 4.559/04, que propõe uma Lei Integral de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres. Seu texto informa sobre a urgência e o histórico do Projeto de Lei hoje em tramitação na Câmara dos Deputados. O folder foi distribuído em algumas audiências públicas de discussão do Projeto de Lei em diversos Estados, em seminários sobre o tema e para algumas organizações em diferentes Estados.
Já o sítio eletrônico, que pode ser acessado pelo endereço www.cfemea.org.br/violencia, é um ponto de referência na busca de diversos tipos de informações sobre o tema. São disponibilizados artigos e textos, legislações internacional e brasileira (federal, estadual e municipal), proposições legislativas, notícias, bibliografia.
A Campanha de Rádio AS VITORIOSAS traz spots com o depoimento de mulheres que sofreram violência praticada por seus companheiros e superaram a situação. A campanha vem ao encontro da fundamental necessidade de mobilização da mídia para disseminar a noção de responsabilidade de toda a sociedade pelo problema e o compromisso na luta pela sua erradicação. Os CD’s foram distribuídos a radialistas de todo o País, além das organizações da sociedade civil e movimentos sociais que se relacionam com o tema e às parlamentares da Bancada Feminina do Congresso Nacional. Os spots também estão disponíveis no site da campanha.