No mês de fevereiro, mais duas deputadas federais tomaram posse, além das parlamentares eleitas em 2002. A suplente Mariângela Duarte (PT/SP) assumiu o cargo após a nomeação do deputado José Dirceu como ministro-chefe da Casa Civil. Selma Shons (PT/PR) entrou no lugar do deputado Jorge Sameck que renunciou ao mandato para assumir a presidência da usina hidrelétrica de Itaipu. A seguir, um breve histórico político sobre as novas parlamentares:
Mariângela Duarte (PT-SP)
Nasceu em 03 de abril de 1946, no Rio de Janeiro (RJ). A professora universitária Mariângela Duarte é filiada ao PT desde 1986 e consolidou uma intensa atuação na Assembléia Legislativa de São Paulo (1990/2002). Dentre várias leis e projetos, estão o Atendimento Médico à Mulher Gestante, a definição das Diretrizes Políticas de Prevenção e Atenção Integral à Saúde do Idoso, a criação do Pólo Tecnológico Portuário e Industrial da Baixada Santista e o Código de Pesca do Estado de São Paulo.
Selma Shons (PT-PR)
Assistente social e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, nasceu em São Martinho (RS), dia 22 de junho de 1948. A deputada foi vereadora de Ponta Grossa, estado do Paraná, em duas legislaturas (1997-2000 e 2001-2003). Dentre suas atividades parlamentares, participou da Comissão de Educação e Assistência e Cidadania, Comissão de Indústria, Comissão de Redação, Legislação e Justiça. Selma Shons participou, ainda, das CPIs da Propina, de Horas Extras e do Narcotráfico.