28 de setembro é Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto! O Brasil e a América Latina se unem para denunciar, repudiar, reivindicar e lutar pelo direito ao aborto como questão de saúde, direitos sexuais, direitos reprodutivos e justiça reprodutiva para as mulheres, meninas e pessoas que gestam e abortam. Todos os dias somos violentadas pelo Estado e pela sociedade machista, racista, capitalista, fundamentalista e conservadora que quer controlar e exercer poder sobre os nossos corpos. Mas juntas existimos, resistimos e avançamos na luta pelas nossas vidas, autonomia e liberdade reprodutiva!
Às vésperas das eleições e no marco do 28 de setembro - Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto, a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto lança nota pela vida das mulheres, por Justiça reprodutiva e em defesa da democracia. Em nota, a Frente reafirma o compromisso com a luta pela legalização e descriminalização do aborto e defende candidaturas compromissadas com os direitos das mulheres, meninas e pessoas com capacidade de gestar.
Sem direito ao aborto não haverá democracia, nem Justiça Reprodutiva!
Vote em Quem Defende a Vida e a Dignidade das Mulheres, Meninas e Pessoas que Gestam!
Quer saber mais sobre a campanha e como fazer parte dela?
Leia a nota:
Leia o manifesto:
Assine o manifesto:
Acompanhe, compartilhe e divulgue a campanha nas redes:
Instagram: @pelavidadasmulheres
Twitter: @pelavidasmulher
Projeto gráfico e identidade visual: @priii_barbosa
É PELA VIDA DAS MULHERES, POR JUSTIÇA REPRODUTIVA, EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
Neste 28 de setembro, marcada pela luta dos movimentos de mulheres e feministas do Brasil e de toda a América Latina e Caribe, a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto vem reafirmar o compromisso com a luta pela legalização e descriminalização do aborto.
Projeto gráfico e identidade visual: @priii_barbosa