Quase lá: Violência contra a Mulher

Em reunião no dia 10 de outubro, a Bancada Feminina tirou como prioridade dar visibilidade ao do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher - 25 de novembro.

Neste sentido, foram aprovadas diversas iniciativas tais como: edição de boletim especial com divulgação de telefones de Delegacias da Mulher e centros de atendimento às mulheres vítimas de violência. A intenção é distribuir o material entre as parlamentares e em seus Estados. Outra sugestão foi a produção de adesivo com o slogam "Diga Não à Violência", bem como o debate sobre violência a ser realizado dentro do Congresso Nacional. A Bancada Feminina também considera fundamental a apresentação da lista de projetos de lei sobre o tema, na Câmara e no Senado, para articulação com os presidentes de ambas as casas e votação dos mesmos, em regime de urgência.

Na reunião, também discutiu-se a retomada da articulação para imediata instalação do Conselho de Comunicação Social. O órgão auxiliar do poder legislativo, que já é previsto em lei, teria a função de monitorar a imagem da mulher veiculada nos meios de comunicação, dentre outras atribuições. No dia 26 de novembro, será realizada uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados.


...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.