Em reunião no dia 10 de outubro, a Bancada Feminina tirou como prioridade dar visibilidade ao do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher - 25 de novembro.
Neste sentido, foram aprovadas diversas iniciativas tais como: edição de boletim especial com divulgação de telefones de Delegacias da Mulher e centros de atendimento às mulheres vítimas de violência. A intenção é distribuir o material entre as parlamentares e em seus Estados. Outra sugestão foi a produção de adesivo com o slogam "Diga Não à Violência", bem como o debate sobre violência a ser realizado dentro do Congresso Nacional. A Bancada Feminina também considera fundamental a apresentação da lista de projetos de lei sobre o tema, na Câmara e no Senado, para articulação com os presidentes de ambas as casas e votação dos mesmos, em regime de urgência.
Na reunião, também discutiu-se a retomada da articulação para imediata instalação do Conselho de Comunicação Social. O órgão auxiliar do poder legislativo, que já é previsto em lei, teria a função de monitorar a imagem da mulher veiculada nos meios de comunicação, dentre outras atribuições. No dia 26 de novembro, será realizada uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados.