O Projeto Mulher, 500 Anos Atrás dos Panos está sendo desenvolvido pela REDEH Rede de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Arte Sem Fronteira Produções. O objetivo é resgatar a história das mulheres que fizeram, também, o Brasil, mas não costumam aparecer nos livros escolares. O ponto de partida foi uma pesquisa de três anos, coordenada pelas historiadoras Hildete Pereira de Mello e Tereza Novaes, com o apoio da Fundação Ford.
O primeiro produto do projeto é o Dicionário Mulheres do Brasil, organizado por Schuma Schumaher e Érico Vital Brasil, que traz cerca de 900 biografias e imagens desde 1500 até a atualidade.
O lançamento já ocorreu no Rio de Janeiro e até o final do ano vai acontecer em Porto Alegre, Goiânia, Recife, Natal, Salvador, Brasília, São Paulo e Macapá.
O Dicionário já está sendo vendido em todo o país, distribuído pela Jorge Zahar Editor, e pode ser encontrado nas livrarias. O Projeto prevê uma cota de doação para bibliotecas públicas e Ongs de direitos humanos. Informações: REDEH (21) 262-1704, ou e-mail