ESTADO LAICO5

Democracia só existe com Laicidade

“Bancada Cristã” avança no Congresso enquanto partidos progressistas esquecem movimentos sociais e cortejam lideranças religiosas.
Resistência cresce, mas espaço cívico está ameaçado. Feministas alertam:
sem Estado laico, não há democracia real

Organizações dos movimentos feministas entregaram hoje (29) ao GT de Mulheres da Equipe de Transição, uma Carta dos Movimentos Sociais com "algumas considerações, preocupações e demandas urgentes, relativas ao período que antecede a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silvae os primeiros dias de exercício do seu mandato". A Carta trata de questões fundamentais dos direitos humanos. Concluem dizendo que" A democracia que queremos é inclusiva, generosa, caracterizada pela justiça social e está alerta. Os compromissos que buscamos junto ao novo governo são a base para aconstrução dela e um aceno verdadeiro da chegada da primavera."

 

gt mulheres29nov22c1

Representando 81 movimentos e entidades, organizações feministas entregaram ao GT de Mulheres do Gabinete de Transição do presidente Lula uma carta que foi elaborada durante um encontro realizado nos dias 10 e 11 de novembro passado, quando estiveram reunidas dezenas de entidades e movimentos para examinar e discutir a nova composição do Congresso Nacional e estratégias para incidência política no próximo período.

card a democracia que queremos

Leia o conteúdo da carta a seguir:

{seqpdfviewer=https://www.cfemea.org.br/images/PDF/A_democracia_que_queremos.pdf}

Baixe o arquivo da Carta AQUI